Porto faz última oferta para tirar Jair do Santos
O Porto não desistiu da contratação de Jair Cunha, pelo menos é o que informa o jornalista Lucas Costa. Segundo o setorista, os portugueses aumentaram a oferta pelo Menino da Vila e agora oferecem 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 94 milhões na cotação atual, e também a permanência em definitivo do atacante Wendel Silva.
A última proposta recusada pelo Santos também envolvia Wendel, que está emprestado ao Peixe pelos lusitanos, mas a oferta em dinheiro era de 12 milhões de euros. Além do aumento em 3 milhões, os Dragões também oferecem 10% de uma futura venda ao Santos, o Porto é conhecido por ser um clube que costuma comprar jovens da América do Sul para revender mais caro para gigantes da Europa, e parece que esse também é o plano com Jair.
O Santos ainda não respondeu à nova investida do clube português, porém, a tendência deve ser de recusa. Com um futuro brilhante pela frente e em sua melhor fase na carreira, Jair deve se valorizar ainda mais caso o Peixe consiga voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, o biotipo do atleta e sua maturidade lhe colocam em uma posição de muito valor dentro do clube, atualmente a multa rescisória do atleta está na casa dos 70 milhões de euros.
Enquanto Jair deve permanecer, o Santos encaminhou a contratação de mais um zagueiro para o elenco. Luan Peres, zagueiro de 30 anos, deixou o Fenerbahçe, da Turquia, e chegará ao Santos de graça, a informação é do jornalista Felipe Camargo, do portal ‘De Olho no Peixe’.
Além disso, a jornalista Gabriela Brino informou em seu Instagram que o contrato do zagueiro será de quatro anos de duração e que o Peixe corre contra o tempo para regularizar o atleta no BID da CBF.